13 anos de conquistas por todo o planeta
A história de um sonho tornado realidade
"O que antes era impensável hoje é imparável"
Ban Ki Moon, COP 21 Paris
2007
Tudo começou em Sydney
A primeira Hora do Planeta foi realizada em Sydney no dia 31 de março de 2007 e foi um sucesso, o motor da maior campanha global de mobilização contra as alterações climáticas. O que começou numa única cidade espalhou-se para mais de 187 países.


2011
5.250 CIDADES DE 135 PAÍSES UNEM-SE À HORA DO PLANETA EM 51 IDIOMAS
Mais de 100 milhões de impressões digitais certificam o crescimento e interesse mundial pela campanha.


2014
As alterações climáticas são um assunto de estado de que se fala em todo o mundo
Leonardo DiCaprio, um grande defensor do meio ambiente e embaixador da WWF, exigiu aos líderes mundiais num discurso na Cúpula das Nações Unidas ações urgentes em larga escala de para combater o aquecimento global.


2016
O Acordo de Paris: um marco na luta contra as alterações climáticas
Um acordo histórico para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e lutar contra as alterações climáticas. Um primeiro passo para a esperança.


Um pacto global para garantir que o aumento da temperatura média do planeta fique entre 1,5 e 2 graus e, assim, evitar as consequências mais catastróficas das alterações climáticas.
2017
10 ANOS DEPOIS, O MOVIMENTO É IMPARÁVEL
Ainda que os EUA tenham anunciado que irão abandonar o Acordo de Paris, o resto do mundo está a avançar.


O movimento em defesa do planeta é imparável. Este ano, a campanha envolveu milhares de cidades em 187 países e mais de 12.000 monumentos apagaram suas luzes. A impressão digital atingiu 3.500 milhões!
2018
AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS SÃO UM PROBLEMA QUE NOS AFETA A TODOS
Onze anos depois, a Hora do Planeta destacou o impacto das alterações climáticas na biodiversidade.

Porque ambos os problemas são dois lados da mesma moeda. Porque o nosso futuro também está ameaçado. Porque queremos que te ligues ao planeta e te juntes a uma das muitas causas que propomos. Ou o que mais te preocupa.
2019
A ANP|WWF CRIOU O LIVESTREAM QUE NENHUM DE NÓS VAI CONSEGUIR VER ATÉ AO FIM
Para assinalar o evento, a ANP|WWF lançou o Plastic Pollution Countdown, o livestream mais longo de sempre, com o processo de decomposição de uma garrafa em tempo real.
A ação simbólica tem como foco uma garrafa de plástico colocada sobre areia de praia, mostrando, em tempo real, o processo de decomposição e incentivando as pessoas a assinarem a petição mundial “Stop Plastic pollution – Zero Plásticos na Natureza”.