CIDADANIA ATIVA E AFETIVA

No último sábado de março, casas, ruas, edifícios e monumentos apagam as suas luzes na Hora do Planeta, criando uma lembrança visual impossível de ignorar. Este ano, vamos mais além, e pedimos às pessoas que às 20h30, se desliguem das distrações e dediquem uma hora ao planeta. 

 

Como podes participar? Usa essa hora para criar o teu próprio evento!

 

Em família, com amigos, a sós – coloca de parte 60 minutos e põe as mãos na massa pelo planeta! 

O que produzimos para comer representa cerca de 29% de todas as nossas emissões de carbono – isto é uma grande fatia do bolo. Muda o que comes, um prato de cada vez, e ajuda na descarbonização! Não precisas seguir uma dieta específica, nem gastar muito dinheiro. Dedica esta hora a cozinhar e comer alimentos saudáveis ​​e deliciosos que são bons para ti e para o planeta, fazendo  apenas algumas pequenas mudanças. Podes saber mais aqui.

Podes ainda participar no nosso evento e saber mais sobre o que podes fazer ao longo do ano para ajudar o planeta! A ANP|WWF assinala a Hora do Planeta com a realização de um Peddy Paper no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa – uma viagem pela proteção do planeta que passa pelas diferentes práticas da ANP|WWF e pela forma como todas elas estão interligadas (Alimentação, Oceanos e Pescas, Florestas e Vida Selvagem e Água Doce). O Peddy Paper será composto por sete postos com desafios e atividades, nos quais será também possível conhecer a equipa da ANP|WWF e saber mais sobre o trabalho que é desenvolvido em cada uma das práticas. Haverá ainda um conjunto de pequenas atividades e dinâmicas entre os postos. As inscrições para o Peddy Paper já estão abertas. Inscreve-te!

Inscreve-te no Peddy Paper

Segue-nos nas redes sociais da ANP|WWF (Facebook, Instagram e Twitter) e partilha esta missão! Podes “taggar” a ANP|WWF e usar as hashtags: 

#horadoplaneta2023, #earthhour2023

Participar da Hora do Planeta não é apenas comprometer-se por uma hora num dia – é comprometer-se todos os dias a cuidar uns dos outros e do lar que todos partilhamos.