Cidadãos ligados ao Planeta

Junta-te à ação

No último sábado de março, casas, ruas, edifícios e monumentos apagam as suas luzes na Hora do Planeta, criando uma lembrança visual impossível de ignorar.

“Move-te pela Natureza” é o desafio que a Hora do Planeta lança este ano à população, unida à campanha europeia com o mesmo objetivo. Neste momento, não basta proteger a natureza – é essencial restaurar o que já destruímos.

Atualmente, cerca de um milhão de espécies estão ameaçadas de extinção e a saúde dos ecossistemas dos quais dependemos está a deteriorar-se mais rapidamente do que nunca. A Europa não é exceção, com 81% dos seus habitats protegidos e 63% de suas espécies em mau estado de conservação. 

Para reverter essa tendência de perda da natureza, proteger os locais naturais remanescentes já não será suficiente – é preciso investir também no restauro. Proteger o que está intacto e recuperar o que está degradado são dois lados da mesma moeda.

Junta-te a nós e reconecta-te à natureza!

👉  No dia 26 de março vamos mover-nos pela natureza através de um trail e caminhada nos trilhos do parque de Monsanto, uma floresta urbana que alberga dezenas de aves, répteis, anfíbios e mamíferos, várias espécies de árvores, e que é a maior mancha verde da cidade de Lisboa.

Segue-nos nas redes sociais da ANP|WWF (FacebookInstagram e Twitter) e partilha esta missão! Podes “taggar” a ANP|WWF e usar as hashtags: 

#horadoplaneta2022, #move4earth, #earthhour2022, #ligateaoplaneta, #Connect2Earth, #correpelanatureza

Como te podes envolver? É simples!

Inscreve-te no evento

Partilha este desafio nos teus stories, no teu feed, enviando por mensagem a familiares, amigos e colegas e identificando nos nossos posts aqueles que já se movem pela natureza ou que precisam mesmo de o fazer

 

Desliga as luzes no dia 26 de março, entre as 20h30 e as 21h30

 

Com a tua ajuda, podemos fazer a mensagem chegar ao máximo de pessoas, para que, todos juntos, levantemos a voz pela natureza.

Vamos apagar as luzes e pôr um foco no planeta, por um futuro onde a Natureza possa renascer!

 

Queres saber o que a ANP|WWF já está a fazer pelo restauro da Natureza? Segue o link Restauro da Serra do Caldeirão