Uma ação global
em defesa do Planeta

O maior movimento global contra as alterações climáticas

A Hora do Planeta, evento histórico da WWF, é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que em nasceu 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

10 anos depois a Hora do Planeta tornou-se num movimento de sustentabilidade global com mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 188 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Os principais monumentos internacionais e nacionais apagam as luzes por uma hora no último sábado do mês de março, o número de municípios aderentes no nosso país já chegou aos 120. Este ano esperamos superar este número.

Estamos a viver uma época em que se somam os anos mais quentes da história, com fenómenos meteorológicos extremos cada vez mais frequentes e migrações populacionais devido aos efeitos das alterações climáticas, que conduzem à perda de biodiversidade.

Porque está tudo ligado, porque são duas caras da mesma moeda, a Hora do Planeta quer ligar milhões de pessoas em todo o mundo para que ajam contra as alterações climáticas e a perda de biodiversidade.

Em 2019, a Hora do Planeta pede uma vez mais a união de todos, cidadãos, municípios, empresas e organizações, para apagarem a luz. Não faltam razões para o fazermos.

#ligateaoplaneta. E tu? Porque é que apagas?

Estás pronto para vivê-la?

Dia 30 de março das 20:30 às 21:30, apaga a luz e liga-te ao planeta. Tens muitas razões para o fazer.

DO QUE É QUE ESTÁS À ESPERA PARA TE JUNTARES? JÁ SOMOS

328

CIDADÃOS

JUNTA-TE

112

MUNICÍPIOS

JUNTA-TE

9

EMPRESAS

JUNTA-TE

28

ORGANIZAÇÕES

JUNTA-TE