Uma ação global
em defesa do Planeta

O maior movimento global contra as alterações climáticas


A Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Esta iniciativa da WWF nasceu 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.

Ano após ano, a Hora do Planeta tem vindo a crescer para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3.5 mil milhões de pessoas em 190 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Os principais monumentos internacionais e nacionais apagam as luzes por uma hora no último sábado do mês de março – o número de municípios aderentes no nosso país já chegou aos 120! Este ano esperamos superar este número.

 

O nosso futuro e o futuro do nosso planeta estão intrinsecamente ligados e ambos estão sob ameaça. 2020 provou que a natureza é essencial para a nossa sobrevivência, e que o que fazemos à natureza fazemos a nós mesmos.

A Hora do Planeta 2021 é um momento chave para, todos juntos, levantarmos a nossa voz pela natureza.

 

No dia 27 de março, junta-te à Hora do Planeta, das 20:30 às 21:30 (hora local).

Novamente através de um evento digital, pedimos que todos – cidadãos, empresas, municípios e organizações – apaguem as luzes e se liguem ao planeta para chamar a atenção para o tema da Água e Alterações Climáticas.

 

Vamos apagar as luzes por um futuro com mais água para todos.

#ligateaoplaneta. E tu? Porque é que apagas?

Estás pronto para a Hora do Planeta?

Dia 27 de março, das 20:30 às 21:30, apaga a luz e liga-te ao planeta.

13

MUNICÍPIOS

JUNTA-TE

1

EMPRESAS

JUNTA-TE

7

ORGANIZAÇÕES

JUNTA-TE