A 30 de Março celebra a Hora do Planeta. Procura entre os eventos o mais próximo de ti.

Lisboa 30 Março

Participação gratuita

Informações sobre os eventos em Portugal

Informa-te e inscreve-te

Caminhada pelo Planeta

Lisboa

30 Março

Caminhada pelo Planeta

ONDE: Lisboa

QUANDO: 30 Março

Caminhada

 

Regulamento

  1. A organização faz saber que esta iniciativa não é uma prova desportiva, mas sim um passeio informal a pé, designado de caminhada em grupo, sendo considerado uma manifestação desportiva sem carácter de competição e sem qualquer classificação entre os participantes, apela-se que sejam cumpridas as regras de solidariedade para com os caminhantes com mais dificuldades, contribuindo-se deste modo para uma sã camaradagem, convívio e apreciação da natureza, da paisagem e do património.
  2. Destina-se a todas as pessoas, masculinos e femininos, menores no caso de estarem autorizados ou acompanhados pelos pais ou encarregado de educação, e podendo ser participado por grupos ou individualmente.
  3. Os participantes são obrigados a respeitar as regras enquanto peões bem como as ordens e instruções dos organizadores e voluntários desta ação. O não cumprimento desta cláusula poderá excluir a participação no passeio.
  4. Os participantes estarão abrangidos pelo seguro que a organização tratou para este evento, beneficiando assim de um seguro de evento.
  5. A organização declina responsabilidade por quaisquer acidentes que eventualmente possam ocorrer com os participantes ou os seus acompanhantes antes, ou após a realização do evento.
  6. A organização, sempre que entender, poderá solicitar a identificação dos participantes.
  7. Os participantes deverão manter-se alinhados com os restantes caminhantes e respeitar os escuteiros que vão acompanhar a caminhada.

Inscrições por email, com assunto – Caminhada

enviar com nome dos participantes (um ou mais por cada email) para: mbarata@natureza-portugal.org

AGENDA

17.30h - Concentração junto ao Jardim da Torre de Belém
18h - Levantamento tenis Adidas
18.30h - Partida
- Seguir pela zona pedonal, junto ao rio (escuteiros e staff organização)
20h - Chegada à Praça do Comércio
20.30h - Apagão
CONTACTO: mbarata@natureza-portugal.org

Pedalada pelo Planeta

Lisboa

30 Março

Pedalada pelo Planeta

ONDE: Lisboa

QUANDO: 30 Março

Pedalada pelo Planeta

 

Regulamento

  1. A organização faz saber que esta iniciativa não é uma prova desportiva, mas sim um passeio informal de bicicleta, designado de passeio de bicicleta em grupo, sendo considerado uma manifestação desportiva sem carácter de competição e sem qualquer classificação entre os participantes, nos termos do Decreto Regulamentar n.º 2-A/2005 de 24 de Março, publicado no Diário da República – I Série-B, Nº 59. Não existindo quaisquer intuitos competitivos, apela-se que sejam cumpridas as regras de solidariedade para com os que pedalam com mais dificuldades, contribuindo-se deste modo para uma sã camaradagem, convívio e apreciação da natureza, da paisagem e do património.
  2. Destina-se a todo os utilizadores de bicicleta, masculinos e femininos, menores no caso de estarem autorizados ou acompanhados pelos pais ou encarregado de educação, e podendo ser participado por grupos ou individualmente.
  3. Os participantes são obrigados a respeitar as regras de trânsito bem como as ordens e instruções dos agentes reguladores de trânsito, não ocupando nunca a faixa de rodagem de sentido contrário. O não cumprimento desta cláusula poderá excluir a participação no passeio.
  4. Os participantes deverão ser sócios da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta com a quota anual regularizada, beneficiando assim de um seguro com apólices de acidentes pessoais e de responsabilidade civil. Caso contrário, os participantes deverão possuir um seguro com as apólices referidas, que cubra a sua participação no evento.
  5. A organização pode oferecer um seguro para o dia do evento pela quantia de 2€, desde que inscritos os participantes até às 12h do dia 30.
  6. A organização declina responsabilidade por quaisquer acidentes que eventualmente possam ocorrer com os participantes ou os seus acompanhantes antes, durante e após a realização do evento.
  7. A organização, sempre que entender, poderá solicitar a identificação dos participantes.
  8. Os participantes deverão ter bicicletas com luzes preparadas para o momento em que escureça.

Inscrições por email, com assunto – Pedalada

enviar com nome dos participantes (um ou mais por cada email) para: mbarata@natureza-portugal.org

 

AGENDA

18.30h - Concentração junto ao Jardim da Torre de Belém
19h - Partida da Pedalada
- Seguir para a Av. Brasília
- Continuar até ao Cais do Sodré
- Curve até à direcção à Ribeira das Naus
- Seguir em frente até chegar à Praça do Comércio
20h - chegada à Praça do Comércio
20.30h - Apagão
CONTACTO: mbarata@natureza-portugal.org
    FECHAR
    Logotipo WWF